Blogroll

23 de maio de 2011

I Encontro Acadêmico da Pedagogia

Os novos desafios da Educação


A coordenação Acadêmica EAD do Pólo de Apoio Presencial da Faculdade Interativa de Iracemápolis, deste ano em diante irá realizar semestralmente encontros diferenciados de atividades acadêmicas, intitulados como “Encontro Acadêmico”, sob a estimulação de temas atuais e desafiadores, pretendendo ofertar momentos de aprendizagem e discussões científicas entre docentes, acadêmicos e especialistas. A formação continuada de nossos acadêmicos, docentes e profissionais da região justifica esta ação. Esse momento oportunizará aos participantes a troca de experiências por meio de palestras, mesas-redondas, bate-papo cultural e oficinas.

O 1º encontro já aconteceu... 
No sábado, 21 de maio de 2011

os acdêmicos dos curso de Pedagogia, ADM e Logística vivenciaram um bate papo cultural com os seguintes profissionais: a Assistente social Fernanda Cristina Oliveira dos Santos  e Ir. Ana Beatriz, que encantaram com a fala conjunta sobre o desafio de ser educador e o novo perfil da família. A Pedagoga Michele Rufatto Vaz, com sua fala empolgante sobre a afetividade na educação. E o professor Maurício - filósofo - que de forma muito descontraída e animada falou sobre o Compromisso Político do Educador.
Cada profissional falou por alguns minutos com o objetivo de estimular os alunos a perguntarem sobre o tema. E não é que deu certo! Os acadêmicos participaram lindamente com perguntas e colocações interessantes.
O evento foi um sucesso, super animado e construtivo. Foi bonito ver a animação dos acadêmicos participando de cada momento, todos muito estimulados e com expressão de que estava valendo a pena participar do Encontro.
Foi uma tarde prazerosa e constutiva.
Como disse uma das acadêmica: "perdeu quem não participou".
















 


Nenhum comentário:

Postar um comentário