Blogroll

MEGAFONE - fique por dentro do que está acontecendo no Polo


FIQUE SABENDO
O Centro de Educação a Distância (CEAD) da Universidade Anhanguera Uniderp está contratando nos pólos Parceiros pessoas que exercerão a função de Coordenador Acadêmico EAD. Em nossa Unidade esse profissional já foi contratado e se encontra disponível para o atendimento direto aos alunos e professores.
Dentre as responsabilidades desse profissional destacam-se a função adicional de representar a Universidade perante alunos, professores-tutores presenciais, professores locais, secretários e gestores de pólos. O coordenador Acadêmico EAD deve atender as necessidades manifestadas pelos alunos e professores, reportando-as ao CEAD e colaborando com as soluções adotadas.
Suas principais atividades são:
v   Auxiliar os estudantes no Pólo de apoio presencial para questões administrativas e pedagógicas;
v   Supervisionar toda a área pedagógica, garantindo o comprometimento dos docentes e a aprendizagem dos alunos;
v   Supervisionar a aplicação das avaliações e o encaminhamento para correção;
v   Auxiliar e supervisionar os estudantes em processo de Estágio obrigatório;
v   Identificar e auxiliar alunos em dependência, assim como acompanhar e garantir o bom andamento das atividades complementares;
v   Cumprir e fazer cumprir o Calendário Acadêmico e o cronograma das teleaulas;
v    Supervisionar os Professores garantindo o bom atendimento destes aos alunos;
Entre outras funções que, com o dia-a-dia tomaremos conhecimento.
Coordenadora do Polo de Apoio presencial Iracemápolis: Juliana Á. O. M. Rodrigues (Pedagoga e Orientadora Educacional; professora Tutora Presencial das turmas de Pedagogia)
Tel. de contato da coord. no Pólo: (19)3456-5345
MSN: Juliana_agada@hotmail.com
Para mais informações: http://faculdadeiracemapolis.blogspot.com/


Matemática

Quem é o vilão dessa história?
Todo mundo já ouviu falar que oito entre dez pessoas, são inimigas mortais da matemática. E de quem é a culpa? Dos professores? Das escolas? Dos livros? Ou simplesmente não gostam e pronto? Saiba que por incrível que possa parecer à chave principal da resolução dessa inimizade é: VOCÊ! Cada pessoa tem o seu ritmo de aprendizado e acima de tudo ninguém é inferior a ninguém, uns tem facilidade outros nem tanto, raciocínios rápidos, raciocínios lentos. E como seres humanos que ao errarem um cálculo se rendem ao fracasso e ao ódio mortal da inocente matemática. Antes sequer de lermos o que um problema pede ou ao menos tentar “acertar”, nos limitamos a dizer de forma pessimista – não vou conseguir; ou ainda – Gregos não tinham o que fazer para inventarem essa tal de matemática.  A matemática não é o bicho papão que todos dizem que é, ela apenas faz parte do nosso dia-a-dia, se observarmos, veremos que em todas as ações de nossas vidas, há cálculos, pesos, medidas, orçamentos, contas a pagar, a receber e todas essas ações envolvem números e cálculos. Em matemática, sendo uma ciência exata, por tentativa e erro e tentativa e acerto chega-se ao resultado. Nossa vida é um eterno estudar e como acadêmicos universitários, a pesquisa é primordial. Portanto não desista da matemática, pois ela não desistirá de você.
Bons estudos

Samuel Fernando Muller – Professor Tutor Presencial nos cursos de Administração e Tecnologia em Logística.   

 




Alunos dos cursos de Pedagogia e ADM aproveitam cada momento para aprender e estarem preparadas para a vida profissional. (setembro de 2009)



Filosofando